O fundador do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana nasceu em Warren, Ohio, o que surpreendeu muitos, já que vários associavam sua origem ao noroeste do Pacífico. Essa revelação também impressionou o sargento da polícia local, Joe O’Grady, que, em 2007, conversou com um DJ sobre o assunto e começou a pensar em como a história de sucesso de Grohl poderia inspirar os jovens dessa cidade em dificuldades econômicas.


Ele também lembrou de um beco sujo perto da praça do tribunal, que poderia se tornar um símbolo de renovação, dando origem ao nome David Grohl Alley, localizado em Downtown Warren, Main Street SW.
A ideia de renomear o beco foi aprovada após algum convencimento do conselho da cidade, que inicialmente não sabia o que era um “Foo Fighter”. A revitalização do beco foi liderada por Joe, que limpou o lixo, instalou luzes e câmeras de segurança, e chamou artistas locais para pintar murais e criar obras inspiradas em Grohl. A inauguração oficial do beco como atração aconteceu em 1º de agosto de 2009, com a presença surpresa de Grohl, que tocou “My Hero”, dedicada a Joe O’Grady.

Após a inauguração, Joe não parou por aí e queria que o beco continuasse a crescer e a fazer parte da comunidade. Novas pinturas e esculturas, incluindo uma escultura de Grohl como baterista feita de aço, foram adicionadas ao local. A atração também ganhou um toque único com a criação das Maiores Baquetas do Mundo, esculpidas por Joel Eggert, que passaram a ser um marco na cidade.


David Grohl, embora não tenha participado da inauguração das baquetas, fez questão de agradecer à cidade publicando um anúncio no jornal local, posando com uma camiseta que dizia “Made in Warren”. A família de Grohl ainda mora na região de Trumbull e David faz visitas ocasionais ao beco.