rock tour

O Santuário dos Mods

Quadrophenia é o sexto álbum de estúdio do The Who, lançado como álbum duplo em 26 de outubro de 1973 pela Track Records. É a segunda ópera rock do grupo e se passa em Londres e Brighton durante 1965.

A trama segue um jovem mod chamado Jimmy e sua busca por auto estima e importância. É o único álbum da banda inteiramente composto por Pete Townshend.

Já o filme  é um drama britânico de 1979, vagamente baseado na ópera rock de 1973. Foi dirigido por Franc Roddam em sua estreia como diretor de longa-metragem. Ao contrário da adaptação de Tommy, Quadrophenia não é um filme musical e a banda não aparece ao vivo na produção.

Isso, claro, não impede das locações terem se tornado pontos turísticos para os fãs da banda e do filme. No endereço 11 East Steeet, em Brighton, Inglaterra, fica o Beco Quadrophenia, fácil de ser localizado por ter logo na entrada uma loja de roupas com o mesmo nome.

O local está espremido entre a loja homônima e uma outra. Hoje é um santuário para um momento icônico da história de Brighton. Em maio de 1964, massas de mods e roqueiros desceram de Londres para Brighton Beach, resultando em uma luta em massa que chocou a nação.

Terminou com pessoas jogando lixeiras, espreguiçadeiras e pedras. Várias pessoas foram presas após o incidente, muitas delas foram presas e colocadas em celas sob a Brighton Town Hall, agora o Old Police Cells Museum. O estreito e facilmente esquecido Quadrophenia Alley foi o cenário de uma fuga da polícia e de um encontro romântico no filme.

Outros locais usados nas filmagens do filme também estão próximos, incluindo East Street, Brighton Beach, Brighton Sea Life Centre e Madeira Drive.

mais rock tour

notícias

curiosidades

datalink-dk
music-company-dk
pride-dk
shure-dk
music-company-mb
datalink-mb
shure-mb
pride-mb