No número 126 da South 2nd Street, em Memphis, fica nossa próxima parada. O Memphis Music Hall of Fame homenageia os músicos da cidade por suas realizações na música. A cerimônia de indução e o concerto são realizados todos os anos.
Desde a sua criação em 2012, este Hall of Fame já empossou mais de 48 indivíduos ou grupos. É administrado pela organização sem fins lucrativos Memphis Rock N’ Soul Museum. Em julho de 2015, o Hall of Fame abriu um museu estilo tijolo e argamassa e uma sala de exposições, que apresenta recordações, entrevistas em vídeo e exposições interativas.
Este Hall of Fame tem como objetivo fazer uma homenagem ao amplo papel da cidade nas áreas de blues, gospel, jazz, R&B, country, rockabilly e hip-hop. Em sua inuaguração, em 29 de novembro de 2012, teve uma cerimônia de posse para seus primeiros 25 homenageados no Cannon Center for the Performing Arts.
Cada indicado recebe o Mike Curb Award, cujo nome é uma homenagem ao compositor, produtor e proprietário da gravadora, Mike Curb. Os indicados anuais são selecionados por um Comitê composto por compositores, produtores, historiadores e líderes da indústria da música reconhecidos nacionalmente. O número de homenageados anuais pode variar.
Em 1º de agosto de 2015 o Hall of Fame abriu seu museu e sala de exposições, que fica entre o Hard Rock Cafe e o Lansky Brothers’ Clothier. O museu apresenta memorabilia e outros materiais de arquivo de quase todos os 60 homenageados.
Dentre eles estão nomes como Booker T. & the M.G.’s, Al Green, Howlin’ Wolf, B.B. King, Jerry Lee Lewis, Memphis Minnie, Sam Phillips, Elvis Presley, Otis Redding, ZZ Top, Johnny Cash, Albert King, Carl Perkins, Sam & Dave, John Lee Hooker, Roy Orbison, Aretha Franklin, Tina Turner e Steve Cropper, dentre outros.